MENU

domingo, 16 de outubro de 2016

Cinco sintomas da depressão



O site lipidofobia também divulga artigos e posts de outros estudiosos que fazem publicações sobre os temas de saúde e alimentação, e tópicos afins, naturalmente identificados com o espírito do site. Estamos inaugurando essa fase com o guest post de Vagner Antonio Carvalho, sobre o tema da depressão.
Muito grato ao Vagner, e convido os nossos leitores a conhecer seu grande trabalho em www.ilovesaude.com.



Conheça os principais sintomas da Depressão


A Depressão quase sempre age silenciosamente, normalmente os sintomas são manifestados após haver uma evolução da anomalia.
O mau humor por exemplo, é um dos sintomas de Depressão que mais ocorrem. Normalmente o indivíduo fica áspero com os colegas de trabalho, ou até mesmo com os familiares. O pior de tudo é que na maioria dos casos não há uma razão óbvia que justifique tal comportamento.
Existem vários sintomas que podem evidenciar a presença da Depressão, mesmo ela agindo silenciosamente até determinados estágios. Veja logo mais quais são os 5 principais sintomas envolvendo esta doença.
5 Sintomas da Depressão
Ansiedade: A ansiedade é considerada uma doença à parte, ou seja, um indivíduo ansioso não necessariamente está com Depressão. Todavia a Depressão pode manifestar a ansiedade, ou seja, este é apenas um dos sintomas da doença.
Ocorrendo ansiedade, como saber se é Depressão ou somente um distúrbio de ansiedade? neste caso para identificar uma possível Depressão, basta associar este com os demais sintomas descritos a seguir. Havendo ansiedade excessiva juntamente com outro(s) sintoma que descrevermos logo mais, as evidências ficam mais fortes.
De qualquer forma o ideal é buscar a ajuda médica. Através da realização de exames e testes psicológicos, o profissional conseguirá chegar a uma conclusão coerente.
Falta de concentração: As funções cognitivas são amenizadas em casos de Depressão. Com isso, há inúmeros distúrbios, como a falta de concentração por exemplo. Além disso, outra consequência semelhante é o esquecimento. Após ler um texto por exemplo, é comum o indivíduo esquecer o conteúdo.
Pessimismo: A Depressão pode ainda provocar o pessimismo. Normalmente a pessoa não acredita em si mesma, pois sempre estará cultuando aquele pensamento pejorativo de negatividade.
Desejo ao suicídio: Com certeza este é um dos sintomas mais graves envolvendo a Depressão. Pessoas depressivas podem apresentar um desejo  de suicídio. Ocorrendo este sintoma, este é um sinal claro de que a complicação de saúde está em um estágio bem elevado.
O desejo de se matar pode surgir devido a um desapontamento pessoal, ou algo sem muita relevância. Na maioria dos casos felizmente não ocorre nenhum tipo de tentativa de suicídio, porém algumas outras pessoas efetivamente agem conforme os seus pensamentos, e cometem o suicídio.
Tristeza: A tristeza é comum. Devido a alguns problemas, normalmente  ficamos desolados no canto sem falar com ninguém, apenas lamentando mentalmente fatos ocorrentes no dia a dia.
Porém quando a tristeza é profunda e duradoura, este é um indício de problemas mais sérios, como a Depressão. A tristeza provida da Depressão é veementemente mais intensa e notável, e à medida que a doença evolui, este sintoma torna-se mais visível e intenso.
Tratando a doença
Uma maneira simples de amenizar a Depressão é através da prática de atividades físicas. Durante os exercícios físicos, o cérebro produz um neurotransmissor cujo nome é serotonina. Este é responsável por propiciar o bom humor. Além de combater a Depressão de um modo geral, os exercícios físicos podem ainda aliviar o estresse diário, além da ansiedade isoladamente falando.
Procurar um psicólogo é essencial na maioria dos casos envolvendo Depressão. Os profissionais de saúde saberão exatamente como agir de maneira correta no tratamento. Além disso há medicamentos(antidepressivos) que podem ser receitados afim de aniquilar a temida Depressão.


Fonte: ilovesaude

Nenhum comentário:

Postar um comentário